logo

A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Qualificação e atualização nunca foram palavras tão importantes como são hoje no mercado da Construção Civil. Isso porque, o setor passa constantemente por momentos de transformação, com inovações que obrigam a modificar os processos tradicionais – e já ultrapassados. Assim, a capacitação na Construção Civil é fundamental para profissionais e empresas que querem conhecer as tendências e as novas soluções tecnológicas, mantendo-se competitivos.

A importância da capacitação

Uma construtora que conta com uma equipa qualificada, além de segurança, confiança e mais qualidade de serviço, pode contar ainda com mais vantagens e benefícios.

Usar o novo conhecimento adquirido, com equipas jovens e encontrar caminhos para reduzir custos e prazos, e evitar desperdícios e trabalho duplicado, ganha vantagens em relação à concorrência. Mas a capacitação na Construção Civil não é uma obrigação apenas da empresa. Cabe a cada profissional que integra a equipa dar o seu contributo e manter-se empenhado em aprender. Assim, todos podem trabalhar sincronizados e crescer juntos. Destaca-se a importância da construtora realizar investimentos nesta área, mas também, um profissional torna-se ainda mais valorizado quando tem a iniciativa de aprender coisas novas e investir por conta própria no seu crescimento profissional.

Equipa Ponto Urbano

Mas, afinal, porque é que é importante conhecer as tendências do setor?

As construtoras vivem em constante busca por produtividade e qualidade com redução de custos. E como já era de se esperar, a tecnologia e as inovações promovidas por ela são as grandes responsáveis por ajudar as empresas a atender estas exigências do mercado. Além do controlo de recursos e custos e otimização de resultados durante todo o processo construtivo, a tecnologia também ajuda a resolver questões ligadas à sustentabilidade, conformidade e segurança. Por isso, é preciso contar com uma equipa que tenha capacidade para lidar com dados, otimizar processos e ampliar a produtividade.

Tendências do setor

Aumento na competitividade empresarial como principal vantagem da capacitação na Construção Civil

Podemos dizer que o principal benefício é fazer com que a empresa e os seus colaboradores cresçam juntos, trazendo ganhos para todos. Mais qualidade e eficiência nos serviços trazidos por uma equipa capacitada melhoram a imagem da empresa no mercado imobiliário e, essa percepção positiva, influencia novos clientes e negócios para a construtora. O resultado obtido pelos maiores players do mercado é um produto final exemplar, que satisfaz na plenitude o cliente.

Qualidade e eficiência

Rigor no projeto


Qualidade na obra