logo

CARIMBO PONTO URBANO SIGNIFICA “EFICIÊNCIA ENERGÉTICA”

Painéis solares e da envolvência

Segundo dados da REN – Redes Energéticas Nacionais, o consumo de eletricidade bateu no passado mês de janeiro o recorde diário de há 11 anos atrás.

Ao conceber as suas habitações, a Ponto Urbano tem como objetivo melhorar a eficiência energética da sua casa, resultando na diminuição do consumo. Uma habitação energeticamente eficiente e sustentável alcança facilmente os níveis de conforto com um baixo consumo de energia, estimula comportamentos ambientalmente responsáveis, aumentando a qualidade e habitabilidade do edifício.

É fundamental que se adapte o edifício às características ambientais locais, sendo que a exposição solar é um dos elementos a considerar já que esta é a principal fonte de energia (térmica e de iluminação), desempenhando um papel fundamental num menor consumo energético.

Junto à janela

Na Ponto Urbano vemos a Eficiência Energética e a Responsabilidade ambiental como prioridade, criando habitações eficientes e sustentáveis, valorizando assim o imóvel e favorecendo um consumo responsável.

A sua casa de sonho

Para que não restem dúvidas, na hora de escolher a sua nova casa, apresentamos-lhe 5 fatores a ter em conta para uma casa mais eficiente:

  • Correto isolamento térmico das paredes exteriores e da cobertura;
  • Instalação de janelas de corte térmico eficientes;
  • Espaços com boa exposição à luz natural;
  • Instalação de painéis solares/fotovoltaicos;
  • Escolha de eletrodomésticos e lâmpadas de baixo consumo.

Estimular a prática de um consumo mais eficiente é o primeiro passo que tomámos para reduzir o consumo de electricidade.

Rigor no projeto


Qualidade na obra