logoFinanciamento

MANTENHA A SUA CASA FRESCA E AREJADA

Com a subida de temperatura as casas aquecem mais do que é desejável, portanto é fundamental, de forma a garantir o nosso bem-estar e conforto, saber como manter a casa fresca em dias mais quentes.

Sugerimos-lhe algumas dicas que podem ajudar a manter o seu lar mais arejado:

1. Janelas, Persianas e Portas

Para manter a sua casa fresca em dias mais quentes, o melhor mesmo é fechar as suas janelas, persianas e portas durante essas horas de mais calor. O ideal é que abra apenas durante a noite, quando as temperaturas descem mais e se tornam mais frescas.

Assim, evita que a luz solar e, consequentemente, o ar quente entre diretamente na sua casa, não criando “efeito de estufa”. Pode, por exemplo, fechar as suas persianas, evitando a luz solar direta, mas deixar as janelas abertas para correr ar.

2. Use Plantas

Ter plantas espalhadas por sua casa pode ajudar a manter a mesma mais fresca. As plantas vão ajudar a humedecer o ambiente do seu lar, fazendo com que a temperatura desça, no entanto, tenha cuidado na hora de escolher.

Pode colocar as plantas nas janelas ou na varanda, funcionando como uma barreira direta à luz solar, criando o seu pequeno jardim interior, seja num apartamento ou moradia.

3. Lâmpadas fluorescentes compactas ou LED

As lâmpadas incandescentes não só emitem mais calor, como desperdiçam quase 90% de energia. Ao optar por lâmpadas fluorescentes compactas ou LED, está economiza mais e a manter a sua casa mais arejada e fresca.

4. Cozinhar refeições que requerem o forno

O forno e o fogão emitem bastante calor. Para manter o seu lar mais fresco, evite ligar durante muito tempo o forno e o fogão. Aposte em comidas que não requerem estes equipamentos ou até mesmo nos grelhados, fora do interior da sua casa.

5. Paredes com cores claras

Aposte em paredes na sua casa em cores claras, pois a mesma para além de ter implicações na iluminação natural, pode influenciar também a temperatura interior. Existem cores que contribuem para o aumento da temperatura, as cores escuras e fortes absorvem mais luz e geram mais calor.

Sendo que, este princípio é o mesmo para a roupa que veste. Se optar por roupas mais escuras, vai absorver mais calor. Com a sua casa é a mesma coisa, “vista-a” com cores mais suaves e claras.

Estas dicas, que lhe sugerimos, podem ajudar a tornar a sua habitação mais fresca nestes dias mais quentes de verão, tornando o seu dia a dia mais confortável e funcional.

Aplique as mesmas e faça da sua casa o seu oásis pessoal, mesmo nos dias de mais calor.

ALL NEWS

Quality projects


Buildings for life

LAST NEWS