logoFinanciamento

DICAS PARA MELHORAR A SUA QUALIDADE DE VIDA EM CASA

O lar é o nosso templo, um espaço desenhado para proporcionar conforto e tranquilidade. A qualidade de vida tem uma ligação direta com o estilo de vida, com as necessidades e com o que cada indivíduo prioriza como relevante no momento.

De acordo com vários estudos, o fator ambiente possui uma influência determinante e robusta na harmonia individual de cada um, mas sobretudo na harmonia familiar. Criar um ambiente relaxante não traz só benefícios físicos, como também psicológicos, visto que diminuem o stress e aumentam a boa disposição.

Deste modo, deixamos algumas dicas de como aproveitar o seu lar, de forma mais otimizada, para assim, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida.

Localização

A localização do seu lar interfere de forma significativa com a sua qualidade de vida e com as suas necessidades. Se prefere tranquilidade e contacto com a natureza, é importante que opte por uma localização fora da azáfama dos grandes centros urbanos. Se, por outro lado, o estilo de vida citadino com uma localização privilegiada é mais apelativo, então opte por grandes centros urbanos.

Não tenha medo de arriscar, se a localização pode elevar mais a sua qualidade de vida assuma o risco.

Iluminação

A iluminação natural contribui bastante para um ambiente agradável e sereno.  Para dias mais cinzentos e para as noites de inverno investir em iluminação artificial é essencial, pois a mesma faz toda a diferença nos espaços e melhora a qualidade de vida.

Isolamento térmico e acústico

Quando se fala de isolamento térmico e acústico também se fala de qualidade vida no interior do seu lar. O isolamento térmico ameniza a temperatura, independentemente da temperatura que se encontra no exterior.

A necessidade de isolamento acústico pode ser diretamente proporcional à centralização habitacional nas áreas urbanas.

Tecnologia

A tecnologia é aliada do conforto e também da tranquilidade. Os sistemas de segurança são um aliado valioso, de forma a proporcionarem momentos mais seguros e relaxantes.

Os sistemas de domótica, ou as “smart houses”, são cada vez mais utilizados. A conectividade é cada vez mais relevante, sendo que, estamos sempre conectados pelos nossos dispositivos eletrónicos, porque não aliar a conectividade aos imóveis, de forma interligar os mesmos e facilitar o dia a dia?

Ampla rede de serviços

A proximidade a escolas, hospitais, supermercados, farmácias e outros serviços essenciais é um fator-chave na melhoria da qualidade de vida.

Mesmo que impercetível, evitar grandes deslocações para obter serviços ou produtos essenciais, minimiza a exposição de situações de stress, facilitando o dia a dia.

Sustentabilidade

Lares que promovam a sustentabilidade e reduzem o impacto gerado no meio ambiente, ajudam na preservação dos recursos naturais. A utilização de lâmpadas de LED, o uso de energia solar como alternativa à matriz hidrelétrica, a irrigação automatizada e o reaproveitamento de águas são alguns passos que se podem tomar de forma a melhorar significativamente a nossa qualidade de vida, a das gerações futuras e do planeta.

Contacto com a Natureza

Estabelecer uma conexão com a natureza melhora a qualidade de vida, seja através de um jardim, uma zona envolvente verde ou até mesmo pequenas plantas espalhadas pela casa.

Ter um espaço para observar e relaxar ao final do dia, onde é possível respirar ar puro proporcionado pelas plantas, perto da natureza, longe das preocupações e do ritmo acelerado da cidade é essencial para o bem-estar.

Espaço utilizado de forma otimizada

Ambientes mais amplos, com espaço para circulação, tanto para si como a sua família, podem também contribuir para a melhoria da qualidade. Um espaço otimizado e aconchegante, pensado e desenhado, de forma a proporcionar um bom funcionamento do seu lar e da sua rotina diária, potenciando o seu bem-estar.

Nada melhor que ter um espaço agradável, organizado e que contribui para o nosso bem-estar, tanto psicológico como físico. Empreendimentos funcionais e desenhados a pensar no conforto dos seus moradores são dois dos critérios da Ponto Urbano.

ALL NEWS

Quality projects


Buildings for life

LAST NEWS